Nova bomba já integra o laboratório antifraude do Ipem-SP

O EQUIPAMENTO ANTIFRAUDE METROLÓGICA, QUE LEVA A MARCA DOVER/WAYNE, SERÁ UTILIZADO NO TREINAMENTO DAS EQUIPES DE FISCALIZAÇÃO DO ÓRGÃO NO PAÍS

No dia 6 de julho, a Dover Fueling Solutions doou ao Ipem-SP (Instituto de Pesos de Medidas do Estado de São Paulo) uma bomba de combustível da marca, que conta com todos os requisitos antifraudes metrológicas exigidos pelo novo RTM/Inmetro para os equipamentos desse tipo comercializados no Brasil.

A bomba passou a integrar o Laboratório de Desenvolvimento e Tecnologia Antifraude da instituição, que é responsável pelo treinamento das equipes de fiscalização não apenas do estado, mas também do país.

Além da bomba, dois engenheiros especializados do grupo Dover (do qual a Wayne é empresa integrante) realizaram o treinamento da equipe técnica do Ipem, que foi o primeiro dos diversos previstos para o Brasil.

“Ter essa bomba mais moderna do mundo no laboratório do Ipem-SP, que faz análise, treinamento e capacitação para fiscais espalhados pelo Brasil, os habilita para que no Brasil inteiro se faça a fiscalização adequada que essa nova tecnologia permite”, ressaltou o superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, durante a cerimônia de entrega.

O evento contou com a presença do diretor- geral da Dover Fueling Solutions para a América Latina, Stelmo Carneiro, que formalizou a entrega da nova bomba da empresa, bem como com representantes do Sincopetro, de outros institutos e entidades ligados ao setor de combustíveis.

Por Cristiane Collich Sampaio