Energias alternativas com economia para postos de combustíveis

A ITP INDUSTRIAL PREPARA OS POSTOS PARA O FUTURO OFERECENDO PROJETOS PERSONALIZADOS PARA IMPLANTAÇÃO DE ENERGIA SOLAR E ABASTECIMENTO DE CARROS ELÉTRICOS.

Reduzir custos operacionais e atrair novos consumidores são dois dos maiores desafios encontrados atualmente pelos revendedores de combustíveis, exigindo ações constantes na direção da inovação e adoção de novos fornecedores e processos de negócio.

Acompanhando essa realidade dos empresários do setor, a ITP Industrial, especializada em sistemas de geração de energia fotovoltaica, de mobilidade elétrica e eficiência energética, com certificação do selo de qualidade ISO 9001:2015 no Brasil, oferece soluções especializadas para os postos de combustíveis, entre elas, a forma mais eficiente de combater o aumento dos gastos da operação com energia elétrica, com a implantação de um sistema fotovoltaico.

Segundo Marcelo Ribeiro, responsável pelo desenvolvimento dos negócios da ITP, o uso da energia solar em mais de 400 projetos analisados possibilita uma redução não inferior a 75% dos gastos com a conta de luz, o que garante rápido retorno sobre o investimento com as instalações. “Isso sem contar a valorização do negócio”, assegura.

Marcelo ressalta que, além da economia, o sistema fotovoltaico tem forte apelo ecológico, o que reforça ainda mais a imagem de um negócio sustentável e preocupado com meio ambiente, atraindo novos e mais conscientizados consumidores.

Preparação para a Mobilidade Elétrica

Ainda no aspecto sustentabilidade, a ITP Industrial tem apostado também em um nicho de mercado, cujo crescimento de vendas vem acontecendo em ritmo geométrico, com a chegada dos veículos híbridos e/ou totalmente elétricos. A empresa é a representante oficial da multinacional espanhola Ingeteam Mobilidad Electrica para a introdução no Brasil da linha de carregadores elétricos mais vendida na Europa: o modelo Fusion em formato de totem ou parede, que garante a melhor relação ganho-retorno, quando o investimento e manutenção são do revendedor.

O executivo destaca que o abastecimento de carros elétricos é uma realidade cada vez mais próxima dos postos de combustíveis. Segundo explica, os carregadores são geoposicionados por meio de aplicativos que indicam em tempo real sua localização e trazem informações que permitem ao usuário tomar a melhor decisão na hora de recarregar o seu veículo.

“Por isso, o revendedor não precisa se preocupar em fazer o investimento e não ter retorno”, diz.

Tanto para a instalação de um sistema fotovoltaico quanto de um carregador elétrico, a ITP conta com parceiros especializados no segmento e trabalha com projetos personalizados de energia sustentável, levando em conta as instalações pré-existentes e as necessidades de cada cliente.

Para saber mais, acesse: itpindustrial.

com.br

Por Denise de Almeida