IPIRANGA ANUNCIA NOVA CAMPANHA DURANTE CONVENÇÃO ANUAL COM REVENDEDORES

O EVENTO REUNIU MAIS DE 4 MIL EMPRESÁRIOS, DISCUTIU TEMAS URGENTES PARA O MERCADO E APRESENTOU NOVO SLOGAN DA MARCA.

No início de março, a Ipiranga levou para São Paulo empresários da sua rede credenciada de postos e franqueados das lojas AmPm e JetOil de todo o país, para a sua convenção anual, que reuniu mais de 4 mil pessoas durante dois dias de evento. O objetivo foi apresentar uma visão sobre os desafios do mercado de combustíveis, assim como exibir as novidades das suas unidades de negócios, entre elas a nova campanha promocional dos postos Ipiranga.

O painel de abertura teve como tema o combate ao mercado irregular dos combustíveis. Leonardo Linden, presidente da Ipiranga, destacou que 2024 será um ano cheio de desafios. “Mas, nunca foi tranquilo. O mercado irregular está aí, aumentando seus tentáculos”, disse, referindo-se ao crime organizado que hoje, além dos combustíveis, tem avançado para outros segmentos econômicos, pressionando os empresários que querem atuar honestamente.

Na opinião de Linden, a volatilidade dos preços frente à economia global, o novo mercado regulatório com a reforma tributária e, ainda, a transição energética com a implementação de novas fontes de energia são pontos cruciais para o atual mercado dos combustíveis no país. No entanto, “a Ipiranga está preparada e continua investindo na marca e no nosso negócio”, afirmou, numa tentativa de tranquilizar os revendedores presentes.

O evento de abertura contou ainda com uma roda de conversa, capitaneada pelo vice-presidente e de relações institucionais da Ipiranga, Guido Silveira, e participação do presidente do Instituto Combustível Legal, Emerson Kapaz, e do presidente da Fecombustíveis, James Thorp Neto, além do presidente da Ipiranga, Leonardo Linden, que trouxeram para o debate os pontos congruentes entre os diversos atores do setor e as diferentes tentativas de combate às irregularidades do mercado de combustíveis.

Em painéis exclusivos e fechados à imprensa, a convenção anual dos revendedores Ipiranga também teve como foco o segmento dos negócios e gestão, a partir da temática da sua nova campanha.

“IPIRANGA. COMPLETA PRA MIM”

Após lançar nova imagem e linha de aditivados Ipimax, a marca se apropriou agora do jargão da categoria ao lançar o novo slogan com filmes estrelados pelo grupo Olodum, com o remake do hit “Requebra pra Mim”, e Sidney Magal, cantor que é unanimidade e admirado por todas as gerações.

A nova comunicação reforça o posicionamento da marca de ser uma parceira completa da jornada de mobilidade das pessoas. De acordo com Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, o novo slogan abre espaço para novos produtos e serviços que possam materializar nossa ambição de abastecer a vida em movimento. “É um movimento estratégico, e não apenas de comunicação”, revelou.

POR DENISE DE ALMEIDA