Metanet Day gera conhecimento para melhor gestão do posto e loja

O EVENTO FOI PATROCINADO PELO SINCOPETRO E, CONFORME DESTACOU O ANFITRIÃO ZECA, SABER MAIS SOBRE O MERCADO DA REVENDA É FUNDAMENTAL PARA SE SOBRESSAIR À CONCORRÊNCIA

O Sincopetro, em parceria com a Plumas Contábil, promoveu no último mês de maio, um encontro entre revendedores e especialistas em treinamento e capacitação humana em postos de serviços do país, o Metanet Day. O evento teve o objetivo de trazer conhecimento e dicas para os empresários do ramo, sobre como gerir seus negócios de forma mais profissional e, com isso, obter mais renda.

Foram mais de 6 horas de treinamento, com profissionais do setor, para um público de cerca de 100 revendedores, que tiveram a oportunidade de saber mais sobre motivação, liderança, marketing, futuro dos combustíveis, gestão e contabilidade, tudo direcionado para o segmento de postos.

O evento foi organizado pela Metanet, empresa de Londrina, no Paraná, que desenvolve sistemas de software para postos e lojas há mais de 25 anos.

Na abertura do evento, o anfitrião, José Alberto Paiva Gouveia, presidente do Sincopetro, ressaltou que, nos dias atuais, para se sobressair à concorrência no mercado da revenda de combustíveis, é fundamental que o revendedor estude e conheça profundamente o mercado e, por isso, deu os parabéns aos revendedores presentes, que vieram buscar conhecimento para o seu negócio.

Luiz Rinaldo Lopes de Almeida, fundador da Plumas Contábil, também deu as boas- -vindas aos revendedores, assim como Célio Vinicius Lemes, diretor comercial da organizadora Metanet, que aproveitou para discorrer sobre as vantagens em se ter um sistema de gestão em tempo real nos postos e lojas, podendo, inclusive, acessar todos os dados e informações do posto de qualquer lugar e a qualquer momento.

Dentre os temas apresentados, os revendedores também puderam saber mais sobre o futuro do combustível e como as gigantes do setor vêm se preparando para a eletromobilidade, em palestra proferida por Thiago Castilho, do Grupo WMP; sobre a importância de contratar uma assessoria contábil especializada em postos de serviços, por Daniela de Paula, da Plumas; sobre como atrair e fidelizar clientes para sua loja de conveniência, por Alê Arruda, criadora do Método 3Cs; sobre liderança em motivação, por Crisinha Lima, da TGC Consultoria e Treinamentos; e, ainda, antes do coffee break, puderam conhecer mais sobre a Conecta, empresa mineira de automação e sistemas, que apresentou uma bomba de combustíveis com um pacote tecnológico completo; além da empresa paranaense Netposto, especializada na fabricação e comercialização de peças e equipamentos para postos de combustíveis.

Na segunda parte do evento, os temas giraram em torno de análise comportamental dos colaboradores, por Diogo Locatelli; brand experience, por Aritana Parreira; e, sobre estratégias para que seu posto seja referência no segmento, por Agleibe Ferreira.

O Metanet Day se encerrou com um happy hour oferecido a todos os participantes, ocasião em que puderam trocar impressões e informações sobre todo o conteúdo aprendido. O Metanet Day teve início em 2022 e já passou por diferentes estados brasileiros, tendo capacitado mais de 800 revendedores e colaboradores em postos de serviços ao longo deste período.

Por Denise de Almeida