UM TRIBUTO À AMAZÔNIA

Em um ousado tributo à biodiversidade da Amazônia, a loja de conveniência Convém, instalada nas dependências do Forte Auto Posto, em Manaus (AM), se destaca sobretudo, pela sua concepção arquitetônica, já que sua fachada foi inspirada no lendário peixe pirarucu.

De acordo com o autor do projeto, o arquiteto Meng Tsai, cada detalhe foi cuidadosamente pensado para refletir uma profunda conexão com a fauna amazônica. “O revestimento externo imita as escamas características do peixe e a iluminação do topo da loja é uma expressão artística da luz do sol refletindo em suas escamas”, explica.

Através das amplas paredes de vidro da loja, é possível observar ainda a decoração primorosa, que transforma o ambiente num espaço extremamente convidativo e acolhedor. Muito além da conveniência, a Convém também conta com uma agenda musical, com atrações ao vivo, e espaço exclusivo para a realização de festas e eventos.

Com uma incrível variedade de produtos, a loja de conveniência Convém é administrada por Xênia Rodrigues, sócia e esposa do revendedor Gilberto Lucena, que gerencia o Forte Auto Posto.
capa11_b