CONFIABILIDADE É DIFERENCIAL DAS BOMBAS DE ABASTECIMENTO WERTCO

CERTIFICADOS, TESTADOS E HOMOLOGADOS, EQUIPAMENTOS TAMBÉM DIFICULTAM FRAUDES.

A Wertco, empresa fabricante de bombas de combustíveis criada a partir de uma parceria entre Alberto Penna e a Companytec, marca líder no segmento de automação e controle para postos, está comemorando o sucesso de vendas de sua linha de equipamentos, co­mercializada desde fevereiro. Projetadas para atender as mudanças estabelecidas na nova legislação (portarias MTPS nº 1109 e Inmetro nº 559, ambas de dezembro de 2016), as bombas de abastecimento da Wertco receberam certificações do Inmetro/Dimel (nº 11 de 26 de janeiro de 2018) e da UL – BR (17.1090X) e foram testadas e homologadas por duas das maiores distribuidoras do país.

Para o diretor da Wertco Alberto Penna, as certificações são motivo de orgulho. “São bastante restritivas, porém, necessárias para garantir que apenas empresas detentoras de alta tecnologia possam atuar no mercado, pois qualquer falha de componentes pode gerar o risco de acidente com graves consequências”, afirma. Com o objetivo de inibir fraudes, o novo Regulamento Técnico Metrológico (RTM), Portaria 559, estabeleceu mudanças significativas na eletrônica das bombas, criando um am­biente mais seguro para o mercado em geral.

Penna destaca que a eletrônica das bombas Wertco atende aos requisitos de segurança elétrica, dificultando, ao máximo, as mais diversas tentativas de fraudes. “Não vou com­parar à segurança bancária, mas posso afirmar que está bem próxima”, diz. Segundo ele, os equipamentos foram concebidos com materiais utilizados na indústria aeronáutica e automobilís­tica e com a hidráulica da empresa norte-americana Bennett, pro­porcionando alto desempenho, fácil manutenção, muita resistência.

Outro grande diferencial, de acordo com o diretor, está no preparo para receber sistema de recuperação/extração de vapor. Dentre as inovações tecnológicas, ele cita o totalizador de volume e-paper, três níveis de preços, mostrador em vidro temperado com teclado touch, a conexão Ethernet, Bluetooth como opcional, hardwa­re identificador instalado e a configuração por meio de cartão RFID. A bomba também pode ser personalizada externamente com a bandei­ra de abastecimento ou outro layout desejado pelo posto. “Todos esses atributos podem ser resumidos em uma palavra: confiabilidade”, diz.

Em relação à receptividade do mercado, Penna só tem a comemorar. “Mesmo sendo uma empresa novata, estamos bem contentes com a aceita­ção do mercado e o resultado comercial desses primeiros meses”, diz. Não por acaso, a Wertco foi criada com foco no cliente. “Diferentemente de nossas con­correntes, priorizamos a tecnologia e o conteúdo locais. Significa o contato mais próximo com o cliente, procurando entender e atender as suas necessidades”, diz.