- MERCADO
por Cristiane Collich Sampaio
“Vendemos 12 mil litros no dia da reinauguração e, com o uso da marca, notamos que as vendas estão aumentando.” Essa foi a declaração entusiasmada de Mário Aparecido da Silva, do Auto Posto São Bento, em Lorena, o primeiro a trazer a marca Terrana no estado de São Paulo.
Clientes da distribuidora há cerca de oito anos, eles viram vantagens na proposta que receberam: “Confiamos na marca e seu uso vem mostrando mais aceitação do posto pelo consumidor.
Além disso, a distribuidora assumiu integralmente a reforma.” O São Bento, que era independente, possui troca de óleo e loja de conveniência terceirizada e comercializava mensalmente cerca de 200 mil litros de combustíveis até o bandeiramento. A perspectiva, agora, é que em seis meses aumente suas vendas em 50 mil litros.
Mário adianta que os sócios já estão em tratativas para passar a ter a bandeira no outro posto, que fica em Aparecida do Norte, e, talvez, num terceiro, que está em construção em Pindamonhangaba. Ele também espera o início da comercialização dos lubrificantes da marca para estruturar um centro de lubrificação Terrana no posto de Lorena.