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    por Cristiane Collich Sampaio

 

 

Expansão aponta para o Centro-Sul

Com a criação, em setembro, de diretoria regional, a distribuidora investe na região e já inaugura o primeiro posto com sua bandeira em São Paulo.

 

A diretoria regional da Terrana Combustíveis nasce com metas ambiciosas.


Responsável pela expansão da atuação da distribuidora no Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, destina-se à promover o crescimento das vendas no mercado spot, para postos independentes, e, por meio destes, criar rede da bandeira na região.


O primeiro estabelecimento a ostentar a logomarca da distribuidora no estado de São Paulo foi inaugurado no dia 10 de novembro, em Lorena, no Vale do Paraíba (veja mais nesta seção). Ainda para 2017, está previsto o bandeiramento de outros nove postos de bandeira branca, que já são abastecidos pela Terrana, e mais 50 – quatro por mês – para 2018.


Formalizada em setembro e comandada pelo experiente Luiz Biazolli, que anteriormente atuou na Shell e na ALE Combustíveis, a regional também está empenhada em melhorar e ampliar sua estrutura logística.


“Para São Paulo, o projeto contempla o redimensionamento das parcerias de transporte e a inauguração de duas bases primárias próprias”, revela.


Em paralelo, haverá ênfase no programa de qualidade dirigido aos postos.

 

NÚMEROS E PERSPECTIVAS NACIONAIS

Biazolli também adianta que, em breve, deverá chegar ao estado a linha de lubrificantes Terrana.


Lançada há menos de dois meses no Rio de Janeiro, é composta por produtos de base mineral, sintética e semissintética, direcionados a veículos leves e pesados e para uso hidráulico.


“As vendas da nova linha atingiram 10 mil litros por mês, a partir do lançamento”, comemora Cyro Rejani, diretor nacional da área comercial da Terrana, comentando que, com a participação do estado de São Paulo, a expectativa é que as vendas atinjam 30 mil litros por mês no final de 2018.


Atualmente, o volume mensal de combustíveis comercializados em todo o país pela Terrana, incluindo diesel marítimo, é de 90 milhões de litros. “Para o ano que vem, a perspectiva é de crescimento de 10% nesse volume, também por causa do investimento no mercado paulista”, declara Rejani. A expansão da rede deve, no final do próximo ano, atingir a marca de 100 postos da bandeira no país, incluindo o flutuante que em breve deverá ser inaugurado na Baia da Guanabara, no Rio. Mas a estratégia não prevê nem a construção de postos próprios, nem sua administração: “Queremos que nossos atuais clientes de bandeira branca passem a ostentar a bandeira Terrana, por oferecermos produtos de qualidade, uma marca de credibilidade, atendimento personalizado e flexível e estarmos dispostos a negociar melhorias para o estabelecimento.”