• SUA EMPRESA
    por Denise de Almeida

 

Densímetro das bombas não tem prazo para troca

A legislação que regula as especificações técnicas dos densímetros de leitura instalados diretamente nas bombas de abastecimento de etanol foi revista em 2013. Quando editada, estabeleceu prazo de um ano para que fabricantes e importadores submetessem seus modelos à apreciação do Inmetro para possíveis adequações e certificação.


A referida legislação (Portaria Inmetro 601/13), no entanto, não estabeleceu quaisquer prazos para que Cheap Cartier Replica o equipamento fosse substituído nas bombas de abastecimento já instaladas no mercado.


Assim, enquanto o densímetro antigo estiver em perfeito funcionamento, fica dispensada a troca por um equipamento certificado de acordo com as novas especificações. Mas vale ressaltar que, se o revendedor tiver de efetuar a sua substituição por qualquer motivo, este IWC Replica Watches deve estar em conformidade com o regulamento técnico metrológico da citada portaria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Proveta de 100 ml será obrigatória só em junho de 2017

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) prorrogou o prazo máximo para que os postos passem a utilizar o novo modelo da proveta de vidro de 100 ml, usada para medir a quantidade de teor de etanol anidro na gasolina. Segundo a portaria (453/16) que instituiu a nova data, a exigência Rolex Replica Watches passa a valer a partir de 4 de junho de 2017.


Esta é mais uma vitória do Sincopetro que, com o apoio do sindicato dos revendedores do ABC, Regran, interviu junto ao órgão, via encaminhamento de ofícios, solicitando a prorrogação do prazo para a substituição das provetas até então utilizadas pelos postos.


A justificativa acatada pelo Inmetro foi a dificuldade que os revendedores vinham tendo em encontrar fornecedores aptos e devidamente homologados para atender a nova exigência, e também o fato de que as provetas antigas atendem perfeitamente a finalidade de medição.