• HOMENAGEM

 

Sincopetro se despede de Régis Rutkowski

 

No dia 11 de novembro, aos 50 anos, faleceu Régis Rutkowski, presidente regional do Sincopetro em Guarulhos. Viúvo, deixa dois filhos, Raphaela e Matheus.


Foi proprietário do Auto Posto Tio Bily e do Auto Posto Maluli, ambos em Guarulhos, e, em novembro último, possuía apenas o Auto Posto 145, em Bragança Paulista (SP).


Abraçou a causa da revenda de combustíveis e batalhou, junto com outros empresários do setor, pelos interesses legítimos da categoria. Dirigia a sede regional de Guarulhos desde 2008, sempre integrado às lutas gerais movidas pela entidade no estado de São Paulo e até nacionalmente, sem se descuidar das questões locais.


Entre estas se destacam as inúmeras ações que, em 2014, depois de nove anos, levaram ao fim da lei que obrigava os revendedores a construírem muretas em torno dos postos da cidade.


Essa lei municipal foi criada com o argumento de reduzir atropelamentos nas calçadas dos postos. Porém, além de se mostrar inócua quanto a isso, desviou as vendas dos postos locais para os de municípios próximos e, ainda, motivou o aumento de engavetamentos na entrada dos estabelecimentos, por restringir os acessos.

Régis Rutkowski fará falta para todos os que conviveram com ele, como seus filhos, parentes, amigos e seus companheiros da revenda paulista e da diretoria e funcionários do Sincopetro.