por Cristiane Collich Sampaio

Com um jantar animado pela Super Banda S. A. e show da dupla Fernando & Sorocaba, no dia 18 de outubro, no Esporte Clube Pinheiros, o Sincopetro comemorou seu 70º aniversário.

Ao longo dos anos festa do sindicato paulista se tornou um tradicional ponto de encontro de revendedores, familiares e amigos de todo o estado de São Paulo, com fornecedores do setor, diretores de outros sindicatos, membros de órgãos governamentais e parceiros de toda hora.

Em 2014 chegou a sua 65ª edição mantendo o agradável clima de alegria e congraçamento que sempre marca esse evento. E não faltou animação aos convidados na festa que se estendeu até o início da madrugada.

Entidade prestigiada

Este ano, a festa contou com “caravanas” de Avaré, Bebedouro, Cachoeira Paulista, Cândido Mota, Palmital, Pilar do Sul, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, Taquarituba, Vargem Grande Paulista e Votorantim, só para citar algumas, fora os revendedores da capital e da região metropolitana da cidade.

Prestigiando a entidade, integrantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) marcaram presença: Aurélio César Nogueira Amaral (superintendente de Abastecimento), Francisco Nelson Castro Neves (coordenador geral), Fernando Parente (coordenador substituto), Maria Elisa Ouro Preto (assessora de coordenação) e os fiscais Francisco das Chagas Rocha, Raimundo Nonato da Rocha e Osmar Lourenço de Souza.

A Prefeitura de São Paulo foi representada por Alcides Amazonas, subprefeito da Sé e ex-coordenador da ANP em São Paulo.

Também estiveram presentes Antonio de Pádua Rodrigues (diretor técnico da Unica); o deputado estadual reeleito Alencar Santana; o jornalista André Russo, da Rádio Bandeirantes; Álvaro Rodrigues de Faria (presidente do SindTRR); Wagner de Souza, Nicola Gravina e Roberto Rodrigues (respectivamente, presidente, vice e assessor do Regran); Gustavo Moura Tavares (representando o Recap); Nelson de Abreu (presidente do sindicato de bares e restaurantes); Marcelo Zetune (superintendente do Sescon); além de representantes da federação e de sindicatos dos trabalhadores em postos, Luiz de Souza Arraes, Rivaldo Morais da Silva, José Soares da Silva (Zelão) e, ainda, de distribuidoras e de tradicionais e novos fornecedores do setor.

Este ano, a Festa do Revendedor de são Paulo foi patrocinada pelas seguintes empresas, em ordem alfabética: ALE Combustíveis, Dimep Sistemas, Distribuidora Torrão, HDA Iluminação, ITWorks Sistemas, Petrobras Distribuidora, Petróleo Ipiranga, Plumas Assessoria Contábil, Shell Brasil, União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e Zeppini Ecoflex.