Serão 200 novos postos de
combustíveis no ano e 200 novas lojas de conveniência Select nos próximos meses, totalizando investimentos da
ordem de R$ 500 milhões em 2014, 20%
acima do investido ano passado. Essa é a estratégia de crescimento anunciada
pela Raízen, detentora da marca Shell no
Brasil.
Em entrevista ao jornal O
Estado de S.Paulo, em 24 de março, a empresa divulgou que sua expansão não está
calcada apenas na abertura de lojas, mas na consolidação de seus negócios em regiões pouco exploradas e em
serviços que possam trazer mais conveniência ao consumidor. Com isso, os postos de rodovia também estão na
mira da companhia, que pretende reforçar
sua participação neste segmento com a construção de uma cadeia de restaurantes em postos de estrada para atender
os caminhoneiros que atravessam o interior do
país.
"A estrutura de postos em rodovias ficou meio
carente de investimentos nos últimos anos", diz Leonardo Linden, vice-presidente de
marketing da Raízen, sem dar mais detalhes sobre o negócio. "O caminhoneiro precisa de uma
infraestrutura maior do que uma loja de conveniência."
Ainda de acordo com a matéria veiculada pelo
Estado, mais do que ampliar sua participação de mercado, a ideia da empresa, segundo Linden, é rejuvenescer e resgatar a força da marca Shell no país. Para tal, dois filmes publicitários entram no
ar, neste semestre ainda, para valorizar
o símbolo da Shell. E, numa segunda
etapa, no segundo semestre, o foco será
em elementos mais específicos da
companhia, como a gasolina e etanol V-Power,
lojas de conveniência e demais serviços.