Serão 200 novos postos de
combustíveis no ano e 200 novas lojas de conveniência Select nos  próximos meses, totalizando investimentos da
ordem de R$ 500 milhões em 2014,  20%
acima  do investido ano passado.  Essa é a estratégia de crescimento anunciada
pela Raízen,  detentora da marca Shell no
Brasil.  


Em entrevista ao jornal O
Estado de S.Paulo, em 24 de março, a empresa divulgou que sua  
expansão não está
calcada apenas na abertura de lojas, “mas na consolidação de seus  negócios em regiões pouco exploradas e em
serviços que possam trazer mais conveniência ao  consumidor”.  Com isso, os postos de rodovia também estão na
mira da companhia, que  pretende reforçar
sua participação neste segmento com a construção de uma cadeia de  restaurantes em postos de estrada para atender
os caminhoneiros que atravessam o interior do 
país.



"A estrutura de postos em rodovias ficou meio
carente de investimentos nos últimos anos",  diz Leonardo Linden, vice-presidente de
marketing da Raízen, sem dar mais detalhes sobre o  negócio.  "O caminhoneiro precisa de uma
infraestrutura maior do que uma loja de  conveniência."
 



Ainda de acordo com a matéria veiculada pelo
Estado, mais do que ampliar sua participação de  mercado,  a ideia da empresa, segundo Linden,  é “rejuvenescer e resgatar a força da marca  Shell” no país.   Para tal, dois filmes publicitários entram no
ar, neste semestre ainda, para  valorizar
o símbolo da Shell.  E, numa segunda
etapa, no segundo semestre,  o foco será
em  elementos mais específicos da
companhia,  como a gasolina e etanol V-Power,
lojas de  conveniência e demais serviços.