por Cristiane Collich Sampaio

Desde agosto a Unikap passou a integrar o Grupo Zeppini, constituído pela Zeppini Ecoflex e pela Hydro Z. A aquisição de 100% das cotas societárias da Unikap significou um importante passo para o incremento de soluções hidráulicas modulares em postos de serviços e para a expansão do grupo no mercado da construção civil.
Com a tecnologia aportada pela Unikap, a Zeppini Ecoflex, líder em equipamentos de proteção ambiental para postos de combustíveis, passa a disponibilizar uma solução modular, muito utilizada na construção civil, para a aplicação prática e rápida nas instalações hidráulicas dos postos de combustíveis, seu segmento de origem.
Segundo o presidente e vice-presidente do conselho administrativo do grupo, Carlos e Celso Zeppini, esse “foi um passo importante que irá acelerar substancialmente o posicionamento do grupo no desafiador mercado da construção civil”. Trata-se de uma aquisição estratégica em atendimento às expectativas de crescimento fixadas no planejamento de médio prazo.
A aquisição da nova empresa deverá ampliar a linha de soluções para instalações hidráulicas, que inclui tubos, conexões, válvulas, registros, componentes para sistemas de incêndio, além de projetos modulares em materiais plásticos, que atendem rigorosamente as normas e política de qualidade do Grupo Zeppini.