Por Denise de Almeida

A BR Distribuidora está com uma nova campanha publicitária no ar.  Em ação que inclui  filmes para TV, spots para rádio,  anúncios na mídia impressa e banners na web,  a  distribuidora aposta suas fichas no público jovem e a loja de conveniência ganha importância. 

Segundo nota divulgada pela empresa,  o objetivo é mostrar o Posto Petrobras –  e a loja de  conveniência BR Mania –  como um importante espaço de aproximação entre as pessoas.  “Esse posicionamento de comunicação tem que estar presente em cada ponto de contato  da marca com seu consumidor”, diz  Monica Vicencio,  gerente de propaganda da BR. 

Líder nacional do mercado,  a Petrobras Distribuidora tem mais 7 mil postos em todo o país.  As  lojas BR Mania somam cerca de 750, e a BR  planeja inaugurar mais 1.275 unidades da  franquia de conveniência até 2016. 

A estratégia de investir no segmento das lojas foi para rentabilizar o negócio, segundo o  diretor da rede de postos da companhia,  Luiz Cláudio Caseira Sanches.  Ele assegura que  postos com lojas de conveniência podem incrementar em até 20%  o faturamento, em comparação aos que não oferecem esta comodidade.  

Estreando um novo conceito food service  em suas lojas, a distribuidora  quer proporcionar cada vez mais facilidades aos consumidores  – e não só automobilistas –  ao oferecer mais de 100 produtos de sua linha, entre doces, salgados, pizzas, sanduíches e pratos prontos.

No Brasil, apenas 16% dos postos possuem essas lojas,  contra 89% nos Estados Unidos,  79% na Alemanha,  e 49% na Argentina.  “Os números mostram o grande potencial de crescimento do mercado brasileiro de conveniência”,  disse Sanches.