Por Denise de Almeida
A CPQ Brasil, detentora das marcas Casa do Pão de Queijo e O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, acaba de criar uma nova modalidade de franquia para a rede: o co-branding, onde, no mesmo espaço, é possível abrigar as duas marcas. E isso compreende também postos de combustíveis.
Segundo Alberto Carneiro Neto, presidente da CPQ Brasil, como as duas têm características e picos de vendas diferentes, o co-branding pode possibilitar um aumento na taxa de sucesso.
Ele calcula que, uma vez que a Casa do Pão de Queijo tem faturamento médio mensal entre R$ 50 mil e R$ 150 mil, dependendo do ponto comercial, e, O Melhor Bolo do Mundo varia de R$ 30 mil a R$ 70 mil, o empreendedor que optar pelo modelo co-branding, terá um faturamento a partir de R$ 80 mil. O franqueado gastará um pouco mais, mas terá custos fixos proporcionalmente menores e maior rendimento por metro quadrado, afirma.
A expectativa é abrir 50 novas franquias entre as duas marcas até o final do ano. Hoje, a Casa do Pão de Queijo conta com mais de 400 franquias, e, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, com 15, inclusive com lojas na Espanha, Portugal, Austrália e Estados Unidos.