Por Denise de Almeida

A CPQ Brasil, detentora das marcas Casa do Pão de Queijo e O Melhor Bolo de  Chocolate do Mundo, acaba de criar uma nova modalidade de franquia para a rede: o co-branding, onde, no mesmo espaço, é possível abrigar as duas marcas. E isso  compreende também postos de combustíveis. 

Segundo Alberto  Carneiro Neto, presidente da CPQ Brasil, como as duas têm  características e picos de  vendas diferentes, o co-branding pode possibilitar um aumento  na taxa de sucesso. 

Ele calcula que, uma vez que a Casa do Pão de Queijo tem faturamento médio mensal  entre R$ 50 mil e R$ 150 mil, dependendo do ponto comercial, e,  O Melhor Bolo do  Mundo  varia de R$ 30 mil a R$ 70 mil, o empreendedor que optar pelo modelo co-branding, terá  um faturamento a partir de R$ 80 mil.  “O franqueado gastará um pouco  mais, mas terá  custos fixos proporcionalmente menores e maior rendimento por metro  quadrado”, afirma. 

A expectativa é abrir 50 novas franquias entre as  duas marcas até o final do ano.  Hoje, a  Casa do Pão de Queijo conta com mais de  400 franquias, e, O Melhor Bolo de Chocolate  do Mundo,  com 15,  inclusive com lojas na Espanha, Portugal, Austrália e Estados  Unidos.