por Márcia Alves

As lojas de conveniência dos postos de combustíveis de São Paulo e Brasília foram os pontos escolhidos pela marca Meu Amigo Pet para instalar suas primeiras lojas físicas. Criada em 2005 como loja virtual de artigos para animais de estimação, a marca está fazendo o caminho inverso ao partir do e-commerce para os pontos de vendas.

“Embora a loja virtual traga muita comodidade e rapidez na entrega, identificamos que alguns produtos, como ração e de higiene, muitas vezes têm urgência de compra e os postos facilitam isso, principalmente porque a maioria trabalha 24 horas”, disse  Daniel Nepomuceno, CEO do Meu Amigo Pet.

Atualmente, a empresa já dispõe de 100 gôndolas, que respondem por 1,4% do faturamento, espalhadas nas duas cidades. Os produtos à venda são ração seca e em lata, de higiene, snaks e até brinquedos.  Além das lojas físicas, a marca deverá investir também no aumento do número de gôndolas em lava-rápidos e locadoras. “Mais do que ampliar as vendas, essa iniciativa visa fixar a marca na cabeça dos clientes, fazendo disso uma extensão do portal”, afirma Nepomuceno.