por Cristiane Collich Sampaio

Na reportagem de capa da edição passada, a PO relatou o caso ocorrido no Auto Posto Gastron Paulista, em que compras pagas com cartões de crédito administrados pela Redecard foram indevidamente canceladas por terceiros, gerando perdas da ordem de R$ 15 mil ao posto. Entrevistado, o revendedor Nirceu de Barros disse ter apresentado à empresa todos os documentos que comprovavam a fraude de que foi vítima, mas que esta havia “lavado as mãos”.

Porém, após a publicação da matéria, a atitude da empresa mudou. Em mensagem recentemente enviada à redação da revista, Nirceu agradeceu ao Sincopetro e à equipe da revista, anunciando as novidades: “devido à reportagem, fomos procurados pela Redecard de Alphaville, que nos atendeu muito bem e ressarciu as perdas do posto.”

Ele conta que um representante da empresa apresentou fotos dos fraudadores e que se colocou à disposição para resolver pessoalmente qualquer problema relacionado a cancelamentos futuros ou a erros de lançamento.

A revista também foi procurada pela Redecard, que desejava apresentar sua versão. “Constatamos que, de fato, o estabelecimento foi vítima de fraude em que terceiros obtiveram os dados cadastrais do posto e contataram a Redecard para, indevidamente, cancelar transações feitas pelos próprios fraudadores”, revela a mensagem recebida pela PO. O texto também diz que “existe a possibilidade de pessoa não habilitada cancelar o pagamento de uma compra, mas apenas se essa pessoa obtiver os dados necessários para a identificação do estabelecimento” e que os analistas internos são “treinados e impossibilitados por sistemas de acessar e repassar quaisquer desses dados”. Veja a seguir o comunicado oficial da Redecard na íntegra.

Comunicado à revista Posto Observação

Sobre a denúncia Vendeu, mas não recebeu o pagamento, publicada na edição de agosto da revista Posto Observação, a Redecard esclarece que investigou o caso do Auto Posto Gastron Paulista junto ao proprietário do estabelecimento e, identificando a fraude, tomou todas as providências para que as transações canceladas indevidamente sejam reprocessadas internamente, garantindo que o auto posto receba por tudo que efetivamente vendeu.

Em esforço constante para garantir a qualidade e a segurança nos atendimentos, a Redecard ainda reforçou com o estabelecimento os procedimentos de segurança Redecard para que todos os funcionários estejam aptos a tomar as medidas necessárias para evitar novas tentativas de cancelamentos indevidos.

A empresa ainda colheu as evidências deixadas pelos fraudadores para contribuir com a investigação já em andamento do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

A Redecard reforça que está sempre aberta a ouvir seus clientes e reitera o compromisso de oferecer os melhores e mais seguros serviços de meios de pagamentos eletrônicos. Os canais de atendimento da Redecard são:

§     Site: www.redecard.com.br;

§     Central de Atendimento: 4001-4433 (capital e litoral) e 0800 784433 (outras localidades);

§     Ouvidoria: (11) 3133-1880.

Redecard S.A.