por Márcia Alves

Não há como deixar de notar um posto de combustíveis bem iluminado. Além de contribuir para a melhoria do visual, a iluminação transmite aos clientes a sensação de segurança e bem-estar. A boa notícia para os revendedores que desejam melhorar a iluminação de seus estabelecimentos é que existem soluções eficientes, duráveis e que resultam em muita economia. Esse é o caso da moderna iluminação LED, uma nova tecnologia que supera as lâmpadas convencionais, em beleza, eficiência e custos, devido ao baixo consumo de energia e longa duração.

Além disso, por sua versatilidade, o LED proporciona efeitos especiais de iluminação em inúmeras aplicações, como paredes, vitrines, sancas e, no caso dos postos, especialmente no teto da cobertura e testeira.  A Neopos, que desde 2008 é distribuidora exclusiva Samsung LED, vem se destacando nesse mercado, pela qualidade dos produtos e por desenvolver projetos individuais, de acordo com as necessidades do cliente. “Nossa equipe desenvolve o projeto, sugerindo opções em produtos, número de luminárias etc., sem qualquer custo para o revendedor”, garante Alex Yoo, CEO da Neopos.

Com um portfólio de clientes de vários segmentos, a Neopos tem dedicado especial atenção aos postos de combustíveis. Entre os diversos que contam as soluções Neopos – Samsung LED, um posto de Salvador (BA) já está contabilizando os bons resultados. Segundo Alex Yoo, o posto conseguiu economizar cerca de 70% dos gastos que tinha com a iluminação convencional, além de ter aumentado de dois para 11 anos a vida útil do sistema de iluminação, por conta da durabilidade do LED, que tem vida útil de 50 mil horas e garantia de cinco anos. “Além dos postos, a Neopos oferece soluções LED para lojas de conveniência e os demais negócios”, diz.

 Comparativo de eficiência e economia

Lâmpada fluorescente tubular

Neopos – Samsung LED Tube

40W

Consumo

24W

45% economia

67lm/W

Eficiência

89lm/W

25% maior

7.500 h

Vida útil

50.000 h

6,5 vezes maior

Lâmpada Halógena MR16

Neopos – Samsung LED MR16 (4W)

20W

Consumo

4W

80% economia

10lm/W

Eficiência

56lm/W

5,6 vezes maior

2.000 h

Vida útil

50.000 h

25 vezes maior