por Denise de Almeida

A partir dos cursos da Academia Corporativa Ale, que já era mantida pela companhia desde 2003,  os revendedores, gerentes de postos, frentistas e atendentes das lojas de conveniência participarão de programas de ensino, diretamente ligados a gestão e atendimento em negócios, nesta, que é reconhecidamente uma das maiores instituições de ensino do país.  

De acordo com Marcelo Alecrim,  presidente da Ale, além do foco na rentabilidade dos negócios, o objetivo da parceria é trazer algo diferente para os revendedores.  “Queremos que o conhecimento de diversos segmentos e a capacitação para conduzir e gerenciar  os negócios estrategicamente sejam diferenciais da nossa rede, principalmente em decorrência da proximidade  dos megaeventos que serão realizados no Brasil”,  afirma,  destacando que os postos de combustíveis desempenham importante papel em termos de informações turísticas. 

Os primeiros cursos já aconteceram em  São Paulo e  Balneário Camboriú (SC) e abordaram temas como:  “Gerenciamento do Portfólio de Ofertas”,  “Fundamentos da Gestão Financeira”,  “Gestão de Pessoas”  e  “Gestão da Qualidade em Serviços”.  

Única no setor a manter acordo desse tipo,  a expectativa da Ale é capacitar cerca de 2,5 mil profissionais por ano.  Segundo a empresa,  para que o revendedor possa participar dos treinamentos,  é necessário contatar o gerente comercial da companhia.