por Denise de Almeida


 



Dando continuidade ao programa ANP Interior, criado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) com o objetivo de intensificar a interação da agência e a sociedade em todas as regiões do interior do país, no último dia 24 de setembro, foi a vez do município de Sorocaba, a 96 km da capital paulista, receber a visita dos agentes da entidade.


O encontro reuniu cerca de 180 profissionais do setor, entre eles, o presidente regional do Sincopetro na região, Jorge Marques, que reuniu inúmeros revendedores de combustíveis, dispostos a debater os rumos do mercado.


Além de palestras sobre o mercado de petróleo e gás, o ANP Interior de Sorocaba teve mini-palestras para consumidores e agentes econômicos, com demonstração de teste de qualidade, orientações para revendedores de GLP sobre normas de segurança e palestras para os consumidores sobre o trabalho do Centro de Relações com o Consumidor da agência.


Luís Eduardo Duque Dutra, chefe de Gabinete da diretoria-geral da ANP, em sua palestra destacou o papel da entidade no crescimento do mercado de petróleo e gás no Brasil. Segundo ele, o trabalho da ANP de fazer estudos para identificar novas áreas com potencial para o petróleo e gás é muito importante para o país.


Aurélio Cesar Nogueira Amaral, responsável pelo escritório da ANP em São Paulo, destacou a importância dos agentes econômicos, das autoridades de todas as esferas administrativas e, principalmente, do consumidor para que o mercado de combustíveis no país seja forte e saudável. "A ANP tem procurado estar cada vez mais perto da sociedade, lançamos o projeto ANP Itinerante, ANP Interior e também o ANP Comunidade", disse.