por Márcia Alves


 


A Commerch, empresa líder no segmento de filtros de celulose, chega aos 10 anos, comemorando algumas marcas. Neste ano, a empresa atingiu a surpreendente marca de produção e comercialização de 960 toneladas de pasta linter algodão, uma das matérias-prima utilizadas nos filtros-prensa. Todo esse volume de pasta linter serviu à fabricação de, aproximadamente, 20 milhões de placas de vários formatos e modelos, que são um dos elementos filtrantes dos filtros-prensa.


A empresa, que, nos últimos sete anos, também passou a atuar na fabricação de réguas de medição para tanques de combustíveis de 15 mil litros a 30 mil litros, está festejando a marca de 5 mil unidades vendidas. As réguas de medição são fabricadas pela Commerch de acordo com os padrões da Rede Brasileira de Calibração (RBC), organismo credenciado pelo Inmetro, e segundo as normas do órgão regulador de combustíveis.


A Commerch também alcançou, nos últimos três anos, a marca de venda de 15 mil metros de mangueiras para bombas de combustíveis. Atualmente, a empresa tem como meta a aquisição de sua sede própria.