por Cristiane Collich Sampaio


 



Em maio, a Cosan Combustíveis e Lubrificantes (CCL) lançou a família de lubrificantes automotivos Mobil Super. A nova linha é composta por produtos que, segundo informações da empresa, garantem economia de combustível, redução de emissões poluentes e diminuição da formação de depósitos no motor, aliando alto desempenho com menor impacto ambiental.


Com classificação API SM, a melhor pelos critérios do Instituto Americano de Petróleo, a nova linha conta com o aval da Exxon Mobil. A Mobil Super, que é a única família completa a possuir tal classificação no Brasil, é integrada por quatro produtos de última geração, dois semi-sintéticos e dois minerais: Mobil Super EcoPower 5W-30, Mobil Super Flex 10W-40 (especialmente recomendado para motores ), Mobil Super Protection 15E-40 e Mobil Super Original 20W-50.


 


Sobe (e desce)


Recentemente a Leone lançou um modelo de elevador-tesoura para veículos, voltado a centros de lubrificação e boxes de lavagem, e, ainda a oficinas, que pode ser embutido no piso.

De acordo com informações da empresa, o Elevador-Tesoura Leone modelo HTL-3500, com motor de 3 hp, é o único equipamento nacional com capacidade para erguer até 3,5 mil kg. Destinado a veículos passeio e camionetes, possui acionamento eletro-hidráulico, que torna a operação de elevação mais rápida e fácil, e é dotado de travas elétricas, que garantem a segurança aos profissionais.