por Cristiane Collich Sampaio


 



O desenvolvimento do agronegócio nas regiões mais centrais do Brasil impulsionou o movimento de cargas nas rodovias que cortam o país, e, com isso, a necessidade de completas estruturas de apoio aos viajantes. Instalado há pouco mais de três anos na Rodovia Belém-Brasília (BR 153), no município de Gurupi (TO), o Posto Décio Gurupi, de bandeira BR, assiste à acelerada evolução desse setor, ao intenso fluxo do transporte de cargas da Região Sul para o Norte do país, especialmente no período da safra, e oferece sua contribuição.


Com capacidade para armazenar 480 mil litros de combustível, o estabelecimento é líder de vendas no estado, comercializando, em média, 120 mil litros por dia – especialmente de diesel –, por meio de 17 bombas, num total de 34 bicos. No entanto, o Décio Gurupi oferece ao consumidor muito mais do que combustíveis.


Trata-se de um complexo de produtos e serviços, que apresenta a mais completa e moderna estrutura automotiva, de abastecimento e de alimentação da região, conforme declara o diretor comercial do Grupo Décio Gurupi, Paulo Afonso Abreu. “Atendemos a empresas transportadoras, caminhoneiros autônomos, motoristas de empresas que prestam serviços, turistas em geral e, também aos moradores dos arredores”, informa.


 


Muito mais que combustíveis


 


Para corresponder e superar as expectativas de seus clientes, além do abastecimento de caminhões, caminhonetes e veículos leves, o segmento automotivo do Posto Décio Gurupi é integrado por centro de lubrificação e troca de óleo Lubrax Center, boxes de lavagem, borracharia, prestação de serviços mecânicos e elétricos, venda de acessórios e, ainda, amplo estacionamento, com segurança.


Seu setor de alimentação possui restaurante climatizado e espaçosa lanchonete 24 horas, além de uma loja de conveniência BR Mania e de um salão destinado a eventos. Mas as dependências do posto ainda abrigam uma série de outros serviços e comodidades. Amplos banheiros – com privacidade e muita higiene –, lavanderia, farmácia, centro de fisioterapia, caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Amazônia e do Bradesco, salão de beleza e loja de produtos diversos, incluindo roupas. A Sala do Caminhoneiro, com sistema de rádio para apoio nas estradas da região e, ainda, um centro de diversões para todas as idades, com jogos eletrônicos e lan house, para acesso a Internet, completa esse complexo rodoviário.


Conforme informações prestadas pelo grupo, o posto foi construído de acordo com todas as normas técnicas e ambientais, e, ainda, realiza o tratamento de efluentes.


Para finalizar, Paulo Abreu ainda fala da qualidade do atendimento: “nossos funcionários são treinados e orientados pelos programas oferecidos pela Petrobras, nossa parceira, e pela própria empresa, pois o objetivo final é surpreender e encantar o cliente”. Com certeza, impressionou a equipe da revista Posto de Observação, que avaliou o estabelecimento in loco, pois obteve o primeiro lugar na categoria Posto de Rodovia, do Concurso O Posto Mais Bonito do Brasil 2008. “O pessoal da equipe ficou altamente estimulado e orgulhoso com isso”, revela o diretor financeiro do grupo, Dasio Divino de Carvalho.