por Cristiane Collich Sampaio


 


Em abril, suas ações passaram a estar disponíveis na Bovespa, sendo que no meio do ano sua divisão de hardware já respondia por quase 70% das transações. Neste segundo semestre, a Bematech anunciou a compra da Rentech, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas para impressão fiscal e outras operações contábeis, que tem, entre seus cerca de 3 mil clientes, a Bauducco e a Avon, e que no primeiro semestre de 2007 registrou receita líquida superior a R$ 5 milhões.


 


De acordo com declarações divulgadas pelo vice-presidente, Luciano Sfoggia, a Bematech pretende investir em outras aquisições para ampliar sua divisão de sistemas, expandindo, assim, seu campo de ação junto aos clientes de menor porte.


 


Com o advento da implantação da nota fiscal eletrônica, o segmento da automação comercial ganhou novo impulso. Tanto que há poucos meses esse nicho já era apontado como um dos mais promissores pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (Abieps).


 


A finalização do negócio com a Rentech depende, agora, das conclusões da auditoria fiscal e contábil e da aprovação do conselho de administração da Bematech.