Ambas as atividades são compatíveis com a de revenda de combustíveis, dependendo do espaço disponível no estabelecimento e de sua localização. Se você está interessado em diversificar e, com isso, gerar mais receitas no seu ponto de venda, talvez este seja um caminho a seguir. Avalie algumas opções.


 


 


Pet Life


No segmento animal, de história recente, a Pet Life, centro de bem-estar animal, aposta no potencial do setor. Fundada em 2003, a empresa transformou-se em franquia em 2006. Hoje com apenas uma unidade própria, a está negociando abertura de franqueadas, esperando chegar ao final de 2007 com cinco novas unidades, como revela o franqueador da rede, Rodrigo Tchakerian .


A Pet Life tem serviços diferenciados, como hotel e creche canina, com quartos individuais, e sistema leva&traz. Também como diferencial, para enfrentar a acirrada concorrência, oferece especialidades veterinárias como on­co­logia, oftalmologia, cardiologia e comportamento animal, além de centro de adestramento e infra-estrutura para condicionamento físico de cães.


 


Temaki Express


O Temaki Express, primeira temakaria do Brasil, acaba de abrir sua quinta unidade, que é a segunda em São Paulo (SP), e que também funciona na ma­drugada. O proprietário do grupo, Rogério Frug, informa que o investimento inicial é de aproximadamente R$ 200 mil, com retorno previsto para ocorrer em 20 meses, já que ainda no primeiro mês de funcionamento as vendas chegam a 150 temakis por dia, o que equivale a aproximadamente R$ 1 mil.


No cardápio, além dos temakis tradicio­nais, há variedades doces, nos sabores brigadeiro com morango (foto) e chocolate branco com banana. Além disso, pode oferecer os produtos para festas de até 1,5 mil pessoas, quando um sushiman, acompanhado de um carrinho, prepara os temakis na hora de servir.