Ipiranga está de cara nova e com nova linha de aditivados

OS PRIMEIROS POSTOS COM A NOVA IDENTIDADE VISUAL JÁ FORAM INAUGURADOS E OS NOVOS COMBUSTÍVEIS ADITIVADOS DA LINHA
IPIMAX AMPLIAM O PORTFÓLIO DE PRODUTOS DA MARCA

Os primeiros postos com a nova identidade visual da Ipiranga já podem ser vistos pelas ruas de São Paulo. A mudança foi anunciada nos últimos dias de março e, além da estrutura física, a companhia apresenta a oferta de novos serviços e produtos com foco na jornada dos clientes. Entre eles, a linha de produtos aditivados Ipimax, ampliando o portfólio da marca.

Segundo Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da empresa, a virada de marca dos postos será feita de forma gradativa à medida que haja renovação ou expansão da rede Ipiranga no Brasil. Ela destaca que as unidades trazem novidades arrojadas e alinhadas com aspectos ESG, promovendo o negócio dos revendedores e ampliando a relação com os consumidores para além do abastecimento no posto.

O novo visual é marcado pelas cores da marca. O Amarelo Ipiranga predomina na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor. Já o Azul Ipiranga indica todos os produtos à venda, enquanto o Laranja Ipiranga sinaliza as áreas de ofertas de serviços gratuitos e outros espaços, como estacionamento para bicicletas e local para pets. Além disso, a testeira está 40% maior, com o pingo da letra “i”, de Ipiranga, muito mais aparente, assim como o triângulo, que faz parte do novo grafismo da marca e poderá ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto.

Barbara ressalta ainda que a ideia da Ipiranga é também oferecer uma experiência integrada de jornadas física e digital, que englobam AmPm, Jet Oil, abastece-aí, Km de Vantagens e pista de abastecimento, favorecendo uma maior integração e personalização do atendimento, tornando a experiência mais ágil e conectada.

Por Denise de Almeida