Boxter crescimento acelerado e metas audaciosas
A empresa, que contava com 10 postos, em 2017, pretende alcançar em 2022 a marca de 400 postos
Nos últimos dois anos, a Boxter Combustíveis saltou de 10 para 100 postos. Apesar do crescimento espetacular, a empresa tem metas bem mais audaciosas para os próximos três anos. O plano é alcançar a marca de 400 postos, entre próprios e licenciados, até 2022. Com sede no Jardim Anália Franco, na capital paulista, e atuação concentrada em São Paulo, a empresa também está consolidando sua atuação em outras áreas do setor de combustíveis.
No segmento de conveniência, atualmente, a Boxter conta com 30 lojas franqueadas da marca Blue Point. Além dos postos e das lojas, a Boxter também é detentora das marcas Box Oil, serviço de troca de óleo, e Ducha Box, serviço de ducha. Nos postos, a empresa oferece a linha completa de combustíveis, incluindo GNV, e se prepara para até o final do ano inaugurar suas primeiras bombas elétricas e bombas de GNL, se adequando assim às tendências do mercado nacional e internacional.
HISTÓRIA DE SUCESSO
O sucesso da Boxter pode ser atribuído a dois fatores: experiência e investimentos. A experiência vem dos fundadores, uma família com mais de 50 anos de história no ramo de combustíveis. Depois de mais de 40 anos de trabalho nas mais renomadas empresas do setor, o fundador idealizou o conceito da marca Boxter, em 2013, com foco no atendimento, qualidade dos produtos e preço justo.
Em 2014, a empresa adquiriu seus primeiros caminhões dando origem à Boxter Transportes. No mesmo ano, criou as lojas de conveniências Blue Point e, em 2015 as marcas Box Oil e Ducha Box. Em meados de 2017 a empresa foi parcialmente comprada por dois grandes grupos empresariais do setor industrial e sucroalcooleiro, dando origem ao grupo Boxter. A entrada dos investidores possibilitou o incremento do processo de profissionalização da empresa e a contratação de profissionais experientes.
RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
Neste ano, a Boxter lançou o programa Descartou, Somou. O projeto piloto consiste em uma ação de incentivo de descarte consciente que envolve uma recompensa ao consumidor que fizer o descarte correto de embalagens.
Os consumidores levam as embalagens vazias, limpas e com código de barras visível até o posto participante (localizado na Av. Álvaro Ramos, nº 707, próximo à Radial Leste, em São Paulo) e lá descartam o material em uma máquina de reciclagem, acumulando pontos para descontos em produtos.
“A Boxter acredita que a sua atuação é parte determinante para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável”, registra a empresa em seu site.
Por Márcia Alves