• NOTÍCIAS REGIOINAIS
    por Denise de Almeida

 

 

Na capital, nova lei prevê cassação de postos clonados 

 

Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em fevereiro, lei que obriga o revendedor a exibir na testeira e totem do pos­to a marca comercial da distribuidora ou a razão social ou o nome fantasia do estabelecimento.

 

SÃO PAULO

Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em fevereiro, lei que obriga o revendedor a exibir na testeira e totem do pos­to a marca comercial da distribuidora ou a razão social ou o nome fantasia do estabelecimento. Ao contrário, o pos­to que não possuir vínculo formal com alguma distribuidora, será proibido de exibir qualquer identificação visual que possa induzir o consumidor a associar o estabelecimento à referida marca comercial.

 

A medida, de autoria do vereador Ricardo Nunes (PMDB), gran­de defensor dos interesses da revenda de combustíveis da capital, visa, sobretudo, inibir a ação dos chamados postos clonados, que poderão, inclusive, ter o alvará de funcionamento cassado, em caso de reincidência no descumprimento da lei.

 

O Sincopetro, vale lembrar, vem desenvolvendo intenso traba­lho político na Câmara dos Vereadores em defesa desta e de outras pautas paralelas em busca de uma legisla­ção mais favorável aos proprietários de postos da capital. E o Vereador Ricardo Nunes tem se colocado como um aliado fundamental e continua a nos apoiar em outras pautas ainda em trâmite. Cartier Replica Cartier Replica Cartier Replica Watches Panerai Replica Watches Omega Replica Watches