• MERCADO
    por Cristiane Collich Sampaio

 

 

Leone inova sua linha de equipamentos

 

Atenta à evolução das demandas do mercado e da legislação, a Leone Equipa­mentos vem incrementando diferentes linhas de equipamentos. Entre elas está a de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que atende à Portaria 1.109 do Ministé­rio do Trabalho. De acordo com Rafael Galea, que responde pela área Comercial e de Marketing, “a linha, que anteriormente era integrada pelo kit obrigatório, composto por máscara de face inteira, filtro de vapor orgânico e luva de proteção convencional e química, foi acrescida por novos modelos de luvas e calçados, com fechamento por cadarço ou elástico, e com biqueira”.

 

No campo tecnológico, a Leone passou a comercializar o Nano, da OPW, um sistema para controle de estoque e de vazamento, com sondas mag-1, de elevada precisão. O controle pode ser feito na palma da mão, por smartphone.

 

Rafael também explica a aplicação e os benefícios de outro lançamento: o sistema de mídia sem fio para bombas Helix, modelos 4000 e 5000, da Wayne, que dispensa a instalação de cabos de fiação. “Trata-se de uma tela a ser instalada nas bombas, a qual permite ao revendedor exibir promoções do posto, como lavagem, troca de óleo e itens de conveniência, ao cliente durante o abastecimento do veículo”, expõe.

 

Uma terceira novidade refere-se a soluções de armazenagem e abastecimento para Arla 32. A recente Portaria 388 do Inmetro estabeleceu que a venda do produto a granel no posto pode ser feita somente por meio de tanques com capacidade superior a 3 mil litros. Diante disso, a Leone desenvolveu tanques especiais, que vieram a ampliar a linha composta por dispensers e bombas