- MERCADO
por Cristiane Collich Sampaio
Ocupando posição destacada no mercado de software de gestão para varejo, a Linx tem motivos para comemorar os resultados do ano passado. Em relação a 2015, sua receita operacional bruta em 2016 registrou aumento de 12,7% e a líquida, crescimento de 10,4%, percentuais mais do que satisfatórios, especialmente quando considerada a debilidade da economia brasileira no período.
Food service e postos de combustíveis são parte dos segmentos de varejo que merecem destaque, continuando a apresentar oportunidades para a expansão dos negócios.
AQUISIÇÃO DA INTERCAMP
Em novembro passado, a Linx fortaleceu sua atuação nesses campos, com a aquisição da Intercamp. A empresa, criada em 1992 e sediada em Campinas (SP), foi responsável pelo desenvolvimento e comercialização do sistema de gestão Postofácil.
“O segmento de lojas de conveniência e postos de combustíveis segue em crescimento e tem ajudado a Linx a manter seu desempenho, mesmo num cenário desafiador”, afirma Alberto Menache, diretor-presidente da Linx. “A aquisição da Intercamp foi um importante investimento e segue nossa estratégia de aquisições no setor de tecnologia, especificamente de empresas de software de gestão focadas no varejo”.