Os associados do Sincopetro têm agora como se beneficiar com as vendas com cartões, sem ter de pagar as taxas e os aluguéis extorsivos impostos pelo mercado. A entidade acaba de formalizar uma parceria com a Stone, administradora de cartões, que, além de oferecer outros benefícios, prevê taxas bastante inferiores às praticadas por outras empresas para os postos:


• taxa de 1,55% ao mês no crédito rotativo e diferentes opções de antecipação de recebíveis, com taxas variáveis conforme o prazo;


• possibilidade de inserir textos promocionais no comprovante de pagamento entregue ao cliente;


• conciliação disponível para todas as operadoras de cartões com preços diferenciados;


• equipe de atendimento exclusiva para os associados do Sincopetro;


• segurança, mobilidade e eficiência;


• emissão de relatórios parciais e completos diretamente na maquininha;


• emissão de relatório de dias anteriores e da programação de dias posteriores e aplicação de filtros para extratos mais detalhados;


• maquininhas de POS – TEF.


Segundo explicou Henrique Bicalho Novais, representante da Stone, durante apresentação da proposta a assessores da entidade, a empresa também oferece opções bastante competitivas para lojas e outros negócios desenvolvidos no posto, quando possuírem CNPJ próprio.


A divulgação da parceria já teve início por meio de reuniões da empresa com associados da capital e da distribuição de material informativo em todo o estado. Em junho terão início as reuniões presenciais no interior. Mas o revendedor não precisa aguardar pela reunião para fazer seu credenciamento. A meta da Stone, bastante ambiciosa, de acordo com Henrique Novais, é formalizar contratos com 4 mil postos associados num prazo de 120 dias.


Como destaca o presidente do sindicato, José Alberto Paiva Gouveia, o revendedor pode economizar grandes somas, que superam os R$ 20 mil/ano, em custos com taxas cobradas por outras operadoras de cartões, se aderir à proposta Sincopetro/Stone. Mas salienta que “a parceria se destina unicamente aos associados do estado de São Paulo, enquanto se mantiverem no quadro associativo da entidade”. A perspectiva é de, no futuro, estender a parceria para outros produtos e serviços, como os direcionados a frotas. (por Cristiane Collich Sampaio)