A Pit Stop Skol já é
uma franquia de sucesso, rolex replicacontando hoje com mais de 300 unidades instaladas
no Sudeste, Sul, Centro-Oeste e em algumas cidades do Nordeste – com 170
franqueados ativos somente no estado de São Paulo. Captando, por mês, 30
novos franqueados, em média, atualmente encontra-se em plena expansão para o
Norte e o Nordeste do país. 

rolex replica watchessans-serif;"> 

Criado em 2011 pela
Ambev, o modelo se caracteriza por baixo investimento, retorno rápido
e fácil instalação e manutenção. Sua estrutura simples e eficiente
viabiliza a venda de bebidas geladas em embalagens retornáveis, de vidro,
em áreas reduzidas, de 27m². Hoje, rolex replica uka Pit Stop Skol está em centros
comerciais, lava-rápidos e postos de combustíveis, além de ter instalações em
redes parceiras de franquias de alimentos.

 

Parceria com o Sincopetro

Segundo Arno Fabricio
Schonfelder, gerente nacional de Novos Negócios da Ambev, a franquia “teve
ótima recepção” no mercado, pois “gera movimento adicional em estabelecimentos já formados, ampliando a
venda de outros produtos e serviços”.

 

Arno informa que a
taxa de franquia é de R$ 75 mil reais e que a parceria formalizada
entre a Ambev e o Sincopetro “garante desconto na taxa e pagamento em condições
especiais aos associados da entidade”.

 

O mercado é
promissor, mas para abrir uma Pit Stop Skol é preciso analisar alguns
pontos, como por exemplo, a oferta local e o fluxo de pessoas.

 

O franqueado recebe a
estrutura pronta para iniciar a operação e garantia de distância mínima de
um quilômetro como área de atuação exclusiva. “Oferecemos consultoria,
capacitação e treinamentos para toda a equipe,cheap rolex replica com o objetivo de fazer com que
os negócios prosperem”, destaca o executivo

 

 “O tempo de
retorno varia de 8 a 12 meses, com faturamento médio mensal de R$ 45 mil”,
declara, acrescentando que a rede não cobra taxa de publicidade.  

 

O conceito pit stop usado nesse modelo de franquia
oferece produtos apenas para consumo futuro. Ao trabalhar exclusivamente com
embalagens retornáveis,cheap rolex o sistema permite que o custo das bebidas seja menor.

 

Franqueados têm a palavra

Pela experiência de
franqueados que possuem unidades em mais de um posto, a oferta de bebidas
geladas, com logística ágil e preço mais baixo, faz da Pit Stop Skol a
preferida dos que buscam economia e comodidade.

 

Para Paulo César
Gaieski, sócio da Rede 28, com sete postos em São Paulo e na região
metropolitana, as classes C e D são o foco da franquia. “Em locais onde houver
grande demanda e nenhum supermercado ou outro pit stop por perto as vendas disparam – 200 caixas por dia – e o
retorno do investimento pode levar menos de seis meses”, avalia. Em outros
pontos, acrescenta, a recuperação do valor investido pode demorar 18 meses.

 

Com quatro Pit Stop
Skol já em funcionamento, ele comenta que a média de vendas por unidade varia
entre 1 mil e 5 mil caixas por mês, dependendo do posto, e que entre seus
clientes também estão barzinhos que, especialmente nos fins de semana, chegam a
levar entre 10 e 15 caixas de uma só vez. Paulo Gaieski concorda com Arno
Schonfelder sobre o fato de a franquia gerar aumento de movimento do posto.

 

Essa também é a
opinião de Aldi Gama Caze, do Posto Caracas, localizado em Carapicuiba (SP). “A
nossa foi a primeira franquia instalada após as unidades-piloto, em dezembro de
2012. É algo que agrega valor ao negócio e traz movimento extra ao posto: quem
compra bebidas, geralmente também abastece e leva cigarros, por exemplo.”

 

Três outros postos da
rede do qual o Caracas faz parte já têm seu Pit Stop Skol e em breve nova
unidade será inaugurada. O revendedor destaca que no primeiro posto o retorno
do investimento se deu em apenas quatro meses e que, no segundo, ocorreu em
seis meses. “Cada posto está localizado em uma região diferente; as vendas são
melhores na periferia e em zonas de classe média”, assegura.

 

Para Aldi Caze,
trata-se de um bom negócio: “Vendemos bebidas geladas pelo mesmo preço dos
supermercados, só que com pagamento e entrega mais ágeis. Trabalhamos com um
funcionário durante a semana e dois aos finais de semana, quando o tempo de
espera para o atendimento não ultrapassa os cinco minutos.”


Além de propiciar
economia para o consumidor,IWC replica que só paga pelo conteúdo e não pelo vasilhame, o
uso de garrafas de vidro retornáveis gera menos lixo, ainda que, em geral, as
embalagens que não apresentam mais condições de uso sigam para reciclagem.
(Por Cristiane Collich Sampaio)