Por Denise de Almeida


Santiago do Chile é uma das cidades mais modernas e admiráveis da América do Sul.  Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes,cheap IWC dispõe de vasto comércio, muita cultura e vida  noturna intensa,  mas é conhecida  mesmo pela bela paisagem de seu entorno, vinhedos e  vinícolas, belas praias, passeios de esqui e boas descobertas gastronômicas. 

Com diversos voos diários e pouco mais de três horas de viagem, é possível desfrutar das  benesses de uma cidade grande, com ares europeus,  sem deixar de experimentar um lado  meio provinciano. 

O meio mais prazeroso de conhecer a região central de Santiago é à pé. Tudo fica  razoavelmente perto, seja para ir aos bairros boêmios de Bellavista e Lastarria ou na  Providencia, área de restaurantes,voucher halfords lojas e hotéis.  Las Condes e Vitacura são exceções, já que são  mais elegantes e novos, e, cortados por grandes avenidas.  

Para se localizar, comece o seu passeio com uma visita ao Cerro San Cristóbal,  com quase  900 metros de altura e um visual incrível da cidade que inclui a  cordilheira e seus picos  nevados.  Para subir,breitling replica o charmoso funicular, com direito a uma parada  na estação intermediária  para conhecer o zoológico da cidade.  

Aos pés do Cerro San Cristóbal,  o surpreendente Museu La Chascona, que reúne toda a  trajetória do poeta Pablo Neruda justamente na casa que ele construiu para sua amante  Matilde, que tinha cabelos ruivos bagunçados e, por isso,  era chamada de chascona  (descabelada).  

Ainda no bairro, não deixe de conhecer o Patio Bellavista, um dos pontos turísticos mais visitados de Santiago. Antigo galpão transformado em uma espécie de shopping a céu aberto, nele é possível experimentar a culinária chilena nos inúmeros restaurantes do local e/ou comprar as famosas miniaturas de  moais (Ilha de Páscoa) ou semijoias feitas com a pedra local, a lápis-lazúli.

Atravessando o Rio Mapocho em direção ao centro da cidade, além dos museus de Bellas  Artes e de Arte Contemporânea, se encontra o Cerro Santa Lucia, morro um  pouco mais baixo  que o San Cristóbal, que você sobe a pé, enfrentando mais de 200 degraus,  mas que valem a  pena: além da vista, lá no alto há uma réplica da Fontana di Trevi de Roma. 

Já no centro, a Plaza de Armas,breitling replica watches considerada o marco zero de Santiago, a Catedral, que possui  uma incrível riqueza de detalhes, lustres, vitrais e objetos de prata e ouro, o prédio dos  Correios, o Museu Histórico Nacional, e, claro,  a Paseo Ahumada, principal rua de comércio  da cidade, onde estão as lojas de departamento Ripley e Falabella. 

A próxima parada é o Palácio de La Moneda, sede do governo chileno, onde é possível assistir a troca da  guarda, com direito a banda, cavalos, hino e até salva de  tiros. 

Por fim,  não deixe de visitar,  no bairro da Providência,  o Costanera Center,cheap breitling replica o arranha-céu mais alto do Chile e de toda a América Latina, um conjunto de  quatro edifícios e um shopping center, cujo prédio central tem uma altura de 300  metros. 

Se  estiver por lá no verão, aproveite para visitar as praias banhadas pelo Oceano Pacífico dos  balneários de Viña Del Mar, com seus ótimos cassinos e o tradicional relógio de flores, e  Valparaíso, com seus 42 morros de casarios coloridos e ascensores (funicular) que ligam a parte alta da cidade com a borda costeira.  Na temporada de inverno,cheap breitling desfrute da  estação de esqui do Valle Nevado, a apenas 50 km de Santiago.