por Márcia Alves

Se na atual conjuntura, economizar é a palavra de ordem para os postos de combustíveis, investir em iluminação LED é uma opção que supera esse objetivo,rolex replica watches oferecendo também beleza, durabiliade e eficiência. Esta é a razão que tem levado muitos postos a substituírem as lâmpadas fluorescentes de suas coberturas por lâmpadas de LED. 

Este foi o caso de um posto da rede VIP 24h, de Porto Alegre (RS), que em 2010 trocou suas antigas luminárias de 400 w por luminárias LED HDA 05 de 90 w, obtendo redução de 81% no consumo de energia elétrica e economizando nos últimos quatro anos mais de R$ 85 mil. A luminária HDA 05 foi desenvolvida especialmente para postos de combustíveis pela empresa gaúcha, que tem seus produtos instalados em mais 800 postos pelo país, além de indústrias, estacionamentos, iluminação pública etc.

Além de caprichar no design das luminárias, utilizando tecnologia alemã da marca OSRAM, a HDA garante que seus produtos são mais leves, eficientes e duráveis. Em seu site (www.hda.ind.br) a empresa oferece um simulador que compara o uso de lâmpadas LED com o de lâmpadas a vapor, mostrando a economia resultante no mês.

Segundo a empresa, o investimento se paga em um ano, apenas com a economia no consumo de energia elétrica. Outra vantagem da HDA 05 é a longa vida útil - aproximadamente dez anos -, que dispensa os gastos de manutenção com iluminação comum. Os produtos HDA oferecem cinco anos de garantia e podem ser adquiridos por postos de todo o país, por meio de representantes. A empresa oferece descontos aos associados do Sincopetro.