“O prazo para a troca do óleo é diferente para cada modelo. Por isso, o ideal é sempre consultar o Manual do Proprietário”, responde o consultor de tecnologia da BR Distribuidora, Antonio Alexandre Ferreira Correia. Ele explica que, IWC replica watchesgeralmente, em condições de rodagem ideal, a troca é aconselhada a cada 10 mil a 15 mil quilômetros (ou um ano). Esse prazo pode cair para 5 mil ou 7 mil quilômetros (ou seis meses) quando o carro é submetido a condições adversas, como no trânsito caótico das grandes cidades, superfícies irregulares e altas temperaturas.

Apesar das diferentes especificidades, Correia afirma ser possível realizar a troca de um lubrificante mineral por outro sintético ou semissintético, cheap IWC replicaque possuem desempenho superior. Mas, o inverso, ou seja, a troca de lubrificante sintético ou semissintético por outro de base mineral não é recomendada.

A troca deve ser sempre efetuada com o motor quente, de forma que a viscosidade do produto seja a mais baixa possível, facilitando o escorrimento do óleo. A cada troca de óleo, o filtro de óleo também deve ser trocado. Isso porque, o filtro conserva em seu interior uma quantidade entre 0,5 e 1 litro de óleo usado, que se estiver contaminado poderá causar a formação de vernizes e borra no interior do motor.