(Por Cristiane Collich Sampaio) No último trimestre de 2014 as vendas de etanol
hidratado cresceram no estado de São Paulo, impulsionadas pela nova fase da
campanha publicitária Etanol, o combustível
completão
, cheap breitlingcriada para a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e
lançada no final de setembro.

De acordo com avaliação da entidade com base em
dados divulgados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e
Biocombustíveis (ANP), no estado, a participação do etanol no consumo de
combustíveis do ciclo Otto que era da ordem de 32% até setembro, aumentou para 34,3%
em outubro, 36,2% em novembro e 36,5% em dezembro,
justamente quando a campanha estava no ar, com força total.
E isso mesmo
com a paridade entre a gasolina e o etanol permanecendo inalterada, na casa dos
65% e 66%.

“Este crescimento, de mais de três pontos
percentuais da participação do biocombustível verificado em São Paulo, do
terceiro para o quarto trimestre de 2014, é significativamente maior do que o
observado no restante do país, que foi de 16,7% para 18,3%, ou seja, de 1,7% no
período”, constata Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica.



















Na avaliação do coordenador de Comunicação da entidade,
Paulo Zappa, a campanha também reforçou a imagem do etanol como uma opção
limpa, renovável e com importantes impactos sociais e econômicos, por isso
conseguiu atingir seus objetivos.