Desde o início de maio, a campanha Coloca
etanol, o combustível completão
, da
União da
Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), está
de volta à mídia. A campanha foi lançada no segundo semestre de 2012 e atingiu
seu objetivo, de resgatar a lembrança dos benefícios sociais, ambientais e
econômicos do uso do etanol combustível e de impulsionar suas vendas num
mercado em que os modelos flex já correspondem
a 57% de todos os veículos leves que circulam pelo país.

“Está começando uma nova safra de cana-de-açúcar, que promete ser uma
das maiores da história. Neste momento, é importante frisar para o consumidor
os benefícios que o etanol oferece, pois são ganhos que nunca virão de
combustíveis de origem fóssil,” explica o diretor de Comunicação Corporativa da
Unica, Adhemar Altieri.

Além dos filmes
exibidos em canais abertos e de TV a cabo e em cinemas, a estratégia para 2013 ainda
traz novas ações, como uma iniciativa especial no canal de vídeos Porta dos
Fundos. Anúncios em jornais, revistas e outdoors,
além de vinhetas, jingles e blitz em parceria com emissoras de rádio,
para distribuição de materiais promocionais, também integram a campanha.







O projeto tem,
ainda, ações promocionais na rede de cinemas Cinemark, na Internet e em redes
sociais, especialmente o Facebook. Foi retomada também a ação da Bomba Premiada
Etanol, na qual os consumidores adivinham a quantidade de litros abastecidos e
recebem brindes. Desta vez, também estarão concorrendo a uma moto flex.