por Márcia Alves

Nesta décima edição do levantamento houve um diferencial em relação aos anos anteriores, já que foi feita online e permitiu maior abrangência, triplicando o número de participantes e com novas regiões do país. Contaram pontos na avaliação atributos como atendimento; qualidade dos produtos e serviços; preço; propaganda ética; séria e comprometida; responsabilidade social; compromisso com o meio ambiente e sustentabilidade.

A postura da empresa em relação à qualidade e aos produtos que oferece foi um dos quesitos analisados, assim como os mecanismos e a forma como atende às necessidades e expectativas do consumidor; a natureza e a qualidade das informações fornecidas; a preocupação que a empresa manifesta em atender bem os consumidores e a maneira pela qual a empresa atua na sociedade.

“Receber este prêmio, oriundo da opinião de quem nos relacionamos constantemente, significa que estamos no caminho certo para tornarmos esta visão uma realidade. E, certamente, a companhia se manterá focada em alcançar este objetivo”, disse Maurício da Luz, da Gerência de Atendimento, durante a cerimônia de premiação realizada em dezembro do ano passado,  no Hotel InterContinental, em São Paulo.

Uma pesquisa realizada pela revista Consumidor Moderno em parceria com a Shopper Experience elegeu a Petrobras Distribuidora como a empresa que mais respeita o consumidor na categoria Distribuidora de Combustível. A pesquisa ouviu 3.893 pessoas, homens e mulheres, com idades a partir de 18 anos, das classes A, B, C e D, nas principais capitais brasileiras, para avaliar a experiência dos clientes em relação à marca e não apenas à percepção momentânea.