por Cristiane Collich Sampaio

Em julho, os responsáveis pelo Catraca Livre (www.catracalivre.com.br), mais voltado à cultura e à qualidade de vida, e pelo Saútil (www.sautil.com.br) lançaram um novo site, o SP Saudável. A iniciativa amplia a abrangência de conteúdo dos anteriores, ao reunir temas como atividades físicas, atendimento médico, cultura e lazer que podem ser encontrados pela cidade de São Paulo e arredores em programas gratuitos, oferecidos por instituições públicas e privadas.

É possível localizar, por região, parques e praças, atendimento especializado, e o que há em termos de esportes, recursos de mobilidade e iniciativas culturais. Além disso, é uma via de mão dupla, que possibilita ao internauta enviar dicas e também divulgar suas próprias iniciativas.

O SP Saudável é descrito por seus idealizadores como o primeiro guia de bem estar da cidade, o qual permitirá a um grande número de pessoas interagirem e encontrar maneiras facilitadoras de pensar a cidade, considerando temas como mobilidade, saúde e entretenimento. Acesse: www.spsaudavel.com.br.