por Cristiane Collich Sampaio

São Paulo

O Sincopetro orienta os revendedores para, na medida do possível, colaborar com o trabalho de fiscalização que está sendo desenvolvido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Cres-SP) no estado. A instituição investiu no aprimoramento de sua equipe de fiscais com o intuito de coibir a ação de maus prestadores de serviços em diversos segmentos, incluindo o de postos de combustíveis, e faz parte de uma força-tarefa, que envolve o Ministério Público e prefeituras, com a intenção de sanear o mercado.

Para cumprir seus objetivos, necessita do auxílio dos revendedores, seja com informações sobre a atividade e sobre prestadores de serviços, seja na apresentação de documentos.

Dada a importância da iniciativa, na preservação do patrimônio de cada empresário e dos direitos de seus clientes, embora a colaboração dos empresários não tenha caráter obrigatório – pois não é atribuição do Crea-SP fiscalizar o setor –, o Sincopetro pede que os empresários cooperem com os fiscais para reduzir no mercado a ação de empresas inidôneas.