por Cristiane Collich Sampaio

No dia 20 de junho, em Huston (EUA), a Wayne anunciou o lançamento da Wayne Helix™, sua nova linha de bombas de combustíveis, que será apresentada ao mercado brasileiro neste segundo semestre. Resultado de extensa pesquisa realizada junto a revendedores, distribuidoras e usuários dos quatro continentes, a nova família traz design inteligente, segurança na transação de pagamentos e tecnologia avançada. “A Helix representa um novo conceito em bombas de combustíveis — de dentro para fora e de baixo para cima”, declarou o presidente global da Wayne, Neil Thomas.

A linha Wayne Helix, desenvolvida em parceria com a Ideo – renomada consultoria global em design e inovação –, é uma plataforma global, a partir da qual todos os futuros modelos da marca serão concebidos. O lançamento abrange três modelos, projetados para satisfazer todas as necessidades de uma pista de abastecimento: Helix 2000™, Helix 4000™ e Helix 5000™. Em 2013, os modelos C-style e Helix 6000™ serão agregados à família.

Diferenciais

Os componentes globais, tecnologia em medição líder de mercado, durabilidade e alta qualidade das nova bombas oferecem uma inovadora experiência no abastecimento, utilizando tecnologia avançada em um conjunto prático e atrativo.

A empresa destaca como principais características do lançamento o visual icônico e design universal, com mostradores de fácil visualização, que irão ditar o padrão para o reconhecimento mundial e uma experiência de abastecimento agradável e confiável. Também é enfatizada a presença de componentes seguros. Compartimentos modulares fechados independentemente e estrutura robusta em “U” inibem o acesso não autorizado à cabeça eletrônica. Além disso, as bombas dispõem de área maior para exposição da marca e imagem do posto, permitindo sua visualização de diversos ângulos.

"A linha de bombas Helix representa um grande passo na evolução do abastecimento de combustíveis, visto que este é um produto que atende às necessidades de todos os usuários durante o seu ciclo de vida”, afirmou o vice-presidente de Produtos da empresa, Paul de la Port. Segundo ele, os revendedores são beneficiados com o custo de propriedade do produto, já que as constantes mudanças na infraestrutura da pista pedem variedade de opções em tecnologia e configurações.

Depois do lançamento no Brasil, a Wayne também irá apresentar a linha Helix aos mercados da Europa e EUA, na Automechanika, feira que se realiza em Frankfurt (Alemanha), em setembro, e na PEI NACS Show, em Las Vegas, em outubro.