por Cristiane Collich Sampaio

No final de junho, a Veeder-Root, presente no Brasil por meio da Gilbarco Stratema Veeder-Root, adquiriu os ativos da norte-americana, Catlow Inc., uma das maiores fabricantes de equipamentos para abastecimento com combustíveis. “A aquisição da Catlow é um passo importante para termos acesso direto à tecnologia de recuperação de vapores em nossos bicos de abastecimento, um tema que se torna a cada dia mais importante no Brasil”, destaca o presidente da Gilbarco Stratema Veeder-Root para a América Latina, André Freire, acrescentando que, de um modo geral, a nova empresa aportará vantagens tecnológicas aos produtos do grupo.

O compromisso da Catlow com a inovação contínua de seus produtos durante os últimos trinta e cinco anos consolidou a empresa como uma das maiores fornecedoras mundiais de componentes suspensos para abastecimento de combustíveis, como bicos, conexões giratórias, conectores desmontáveis e outros. Entre seus clientes estão grandes revendedores regionais na América do Norte, importantes distribuidores do setor de equipamentos para combustíveis nos mercados local e internacional, entre outros.

Na mesma época, no Brasil, Fabio Pimentel assumiu a Gerência Regional de Planejamento e Análise Financeira da Gilbarco Stratema e Veeder-Root, passando a ser responsável pela área na América Latina. Ele traz como bagagem vasta experiência na área financeira internacional, principalmente em análise de fusões e aquisições, além de viabilidade econômica de novos negócios.