por Cristiane Collich Sampaio

Se o cliente aceitar o convite da Leone Equipamentos para ir tomar um cafezinho em sua nova sede, ele vai se surpreender. Nas amplas instalações do número 950 da Rua Sólon, no Bom Retiro, em São Paulo (SP), a Leone conseguiu concentrar num só endereço showroom, estoque de equipamentos e peças, assistência técnica e engenharia, salas para treinamento interno e de clientes e área administrativa e para estocagem de produtos leves. O crescimento da empresa e o desenvolvimento urbanístico da região central da cidade levaram a Leone a buscar um local mais apropriado para abrigar adequadamente sua estrutura.

“Em relação ao prédio anterior, tivemos incremento de cerca de 50% de área, que agora é de 4,5 mil m2”, diz Bruno Leone, um dos diretores. Segundo ele, a estrutura de atendimento foi aprimorada, com logística mais simples e rápida e melhores condições de trabalho para os colaboradores. Atualmente, no amplo showroom os clientes podem avaliar os equipamentos em funcionamento e encontrar as soluções mais indicadas ao seu negócio.

Na adequação do prédio às necessidades da empresa houve o cuidado com aspectos ambientais: a coleta seletiva de lixo foi ampliada; foi instalada caixa separadora de água e óleo nas dependências técnicas, sistema de captação de águas pluviais para reuso e de descargas e torneiras com controle de fluxo de água, além da aplicação de projeto de iluminação que prevê economia de energia.