por Denise
de Almeida
  



Depois de
cinco anos de restrição para atuar com sua marca,  especificamente nas regiões Norte,  Nordeste e Centro-Oeste,  onde operava desde 2008 com a marca Texaco,  a distribuidora Ipiranga anunciou um plano
para nacionalização da marca.  



Segundo
afirmou Leocádio de Almeida Antunes Filho,  diretor-superintendente da distribuidora,  a expectativa é que em poucos dias todos os
1,2 mil postos Texaco  que operam nessas
regiões sejam convertidos com as cores e conceitos da marca.



A
declaração foi dada ao jornal Valor Econômico,  ocasião em que a companhia divulgou também que
espera crescer 20% em 2012,  em número de
postos nas regiões Norte,  Nordeste e
Centro-Oeste,  sobretudo na conversão de
postos bandeiras brancas.



Com cerca
de 6 mil postos no país,  a Ipiranga quer
reforçar sua posição nessa região, que apresenta altas taxas de crescimento, se
comparadas ao Sul e Sudeste,  onde a
companhia já tem uma participação consolidada  e com menores chances de crescimento em
participação de mercado.



Com o
retorno da marca, os consumidores terão acesso a produtos e serviços, como as
lojas de conveniência am/pm,  o Jet Oil e
Jet Oil Motos,  além da linha completa de
lubrificantes.