por Denise
de Almeida
Depois de
cinco anos de restrição para atuar com sua marca, especificamente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde operava desde 2008 com a marca Texaco, a distribuidora Ipiranga anunciou um plano
para nacionalização da marca.
Segundo
afirmou Leocádio de Almeida Antunes Filho, diretor-superintendente da distribuidora, a expectativa é que em poucos dias todos os
1,2 mil postos Texaco que operam nessas
regiões sejam convertidos com as cores e conceitos da marca.
A
declaração foi dada ao jornal Valor Econômico, ocasião em que a companhia divulgou também que
espera crescer 20% em 2012, em número de
postos nas regiões Norte, Nordeste e
Centro-Oeste, sobretudo na conversão de
postos bandeiras brancas.
Com cerca
de 6 mil postos no país, a Ipiranga quer
reforçar sua posição nessa região, que apresenta altas taxas de crescimento, se
comparadas ao Sul e Sudeste, onde a
companhia já tem uma participação consolidada e com menores chances de crescimento em
participação de mercado.
Com o
retorno da marca, os consumidores terão acesso a produtos e serviços, como as
lojas de conveniência am/pm, o Jet Oil e
Jet Oil Motos, além da linha completa de
lubrificantes.