No dia 4 de novembro, o advogado José Tadeu Rodrigues Penteado assumiu a Superintendência do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP).

José Tadeu ingressou no Ipem-SP há 25 anos, como assistente jurídico da antiga diretoria jurídica (atual departamento de análise e gestão de processos). Em sua trajetória, desempenhou diversas funções de grande responsabilidade, como a de chefe de divisão Técnica do Contencioso da Procuradoria Jurídica do órgão (2003-2006) e de assessor de gabinete dos superintendentes Adejayr Cyro Trigo (1999-2003) e Newton Machado Morales (2006-2007).

O novo superintendente do Ipem-SP especializou-se em Direito de Estado, na Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado, em São Paulo, e desde 2009 ocupava o cargo de superintendente adjunto. José Tadeu substituiu Fabiano Marques de Paula na direção do órgão, o qual, uma semana antes, havia sido nomeado como secretário adjunto da Justiça do estado.

“Estou honrado com a indicação e muito motivado para dar continuidade ao trabalho de sucesso realizado por Fabiano”, afirmou o novo superintendente, que foi empossado oficialmente no dia 10 de novembro. (Por Cristiane Collich Sampaio)