por Cristiane Collich Sampaio e por Denise de Almeida

“É obrigatória a exibição, em postos revendedores de combustíveis, em local visível para o consumidor, de cartaz informando o valor percentual do litro do etanol em relação ao valor do litro de gasolina.” Esta é a nova regra para os postos de serviços de Sorocaba (SP), desde a publicação da lei municipal nº 9.501, de 9 de março deste ano.

Ao propor o projeto de lei que lhe deu origem, o autor, vereador Francisco Moko Yabiku, argumentava que “essa informação passou a ser muito relevante com o advento dos veículos bicombustíveis, considerando que o abastecimento com etanol somente é economicamente vantajoso quando o preço não exceder a 70% (setenta por cento) do preço da gasolina”. Segundo ele, a medida “evitará que o consumidor precise fazer a operação para saber qual a opção de menor custo”.

Os postos que descumprirem essa determinação estarão sujeitos a multa de R$ 1 mil, que dobra seu valor em caso de reincidência.

Sincopetro em Marília está de casa nova

Para oferecer melhor atendimento aos revendedores de Marília e região, a subsede do Sincopetro está agora funcionando em novas instalações. Anote: Av. Ipiranga, nº 85, sala 52, 5º andar, no centro de Marília. Os telefones, porém, continuam os mesmos: (14) 3422-2429 e (14) 3422-3908 para fax. É possível ainda contatar o sindicato na região através do e-mail marilia@sincopetro.org.br.

Na subsede, além de atendimento personalizado, os revendedores também dispõem de atendimento jurídico pela advogada Ana Carolina Rubi Orlando, que mantém plantão de atendimento aos associados, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, com assistência jurídica totalmente gratuita no acompanhamento e defesa em ações trabalhistas e administrativas em todas as esferas.

Vale lembrar que no atendimento, a secretária Yoko Suyama, bem como o presidente regional Alair Mendes Fragoso, estão à sua disposição e o convidam para uma visita em nossas novas instalações. O horário de funcionamento da subsede é de segunda a sexta, das 8h às 18h.