Por Denise de Almeida

Em um mercado que movimenta anualmente 4 milhões de litros de aditivos por ano, um acordo de exclusividade de vendas,  assinado em fevereiro, vem garantindo aos revendedores  Ale a comercialização exclusiva dos aditivos de combustíveis, aditivos de óleo e aditivos de radiador para automóveis da marca Bardahl.  

O contrato, de três anos inicialmente, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão para divulgação e implementação da parceria.  As empresas esperam que as vendas alcancem  4 milhões de frascos anuais, resultando em um volume de negócios próximo dos R$ 60 milhões por ano.  

Para atingir essa marca, a expectativa das duas empresas é de que todos os postos ofereçam a linha de produtos da Bardahl até o final de 2011.  Segundo a Ale, os  revendedores receberão consultoria especializada da Promax, visitas periódicas,  capacitação da equipe para atuação no ponto de venda, campanhas de incentivo e relacionamento e diagnóstico do mix adequado de vendas para cada posto. Além disso, as duas empresas farão ações conjuntas de divulgação.