por Cristiane Collich Sampaio


 



De acordo com informações da companhia, o produto contém aditivos que oferecem maior proteção às partes do motor que entram em contato com o combustível e, além disso, capacidade de limpeza 46% superior, quando comparado ao etanol comum. Essas duas características também deverão contribuir para elevar o nível de desempenho dos motores, quando alimentados pelo V-Power Etanol.
Hoje, os veículos flex respondem por cerca de 90% de todos os modelos leves comercializados no Brasil, conforme dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e, como ressalta o diretor de Operações e Vendas da Shell, João Alberto Abreu, “nosso trabalho foi o de criar um combustível diferenciado exclusivamente voltado para os carros flex produzidos aqui”.


A previsão é que a partir de agosto o etanol aditivado também esteja sendo comercializado em outros postos paulistas e também nos estados do Rio de Janeiro e Bahia, totalizando 500 estabelecimentos. Até o final de 2010 o produto também deverá estar disponível em outros estados.