por Márcia Alves


 


O piloto paulista Giuliano Losacco, um dos nomes mais conhecidos do automobilismo brasileiro, está iniciando nova atividade profissional. Bicampeão da Stock Car (2004 e 2005), ele acaba de abrir a Rede Losacco de postos de combustíveis na cidade de São Paulo. Três postos já estão em operação na Avenida Vereador José Diniz, na Chácara Flora; Avenida Interlagos, em frente ao autódromo; e Rua Jaguaribe (Santa Cecília), na zona central.


"Já há algum tempo eu vinha pensando em abrir outra frente de atividades. Carreira de piloto não é muito longa e a gente de tem de pensar no futuro, embora acredite que ainda continuarei nas pistas por vários anos”, explica. Os postos Losacco ostentam a bandeira Ipiranga, empresa que há dois anos patrocina o piloto na principal série nacional.


Membro de família com longa tradição no automobilismo, Giuliano Losacco também teve um avô que era especialista na preparação de carros de corrida e que chegou a comercializar combustíveis da Gulf na década de 50. Ele destaca que as características da profissão pesaram na decisão de ingressar em outro ramo paralelo à vida de piloto.


"O calendário da Stock Car é concentrado na segunda metade do ano, sobrando espaço para outras atividades. Estou gostando desta experiência e tenho procurado ficar sempre por perto das bombas, acompanhando o atendimento aos clientes”, afirma.