Por Denise de Almeida


 


Foram anunciados oficialmente, no último dia 25 de novembro, os revendedores que passam a integrar a nova diretoria do Sincopetro na região de Sorocaba. São eles: Jorge Marques, do Companheiro Auto Posto, presidente regional, e, Vinicius Depólito de Almeida, do Auto Posto Independência, e Antonio Gabriel Perez Rodrigues, do Jumar Auto Posto, diretores e auxiliares diretos do novo presidente.    


Os revendedores recém-empossados querem retomar a normalidade do trabalho da subsede, de acordo com as diretrizes do Sincopetro no estado. “Queremos trazer de São Paulo todo tipo de informação pertinente ao revendedor da região, especialmente, para aquele de cidades menores, que sofre muito com a falta de informação”, explica o novo presidente.    


“Mas, nossa primeira tarefa será reaproximar o revendedor do sindicato”, ressalta. Aliás, esse trabalho já começou. A visitadora do Sincopetro na região, orientada pelos novos diretores, já deu início a uma série de visitas aos 365 postos das 30 cidades que compõem a jurisdição da subsede, explicando a condição de atuação da entidade e deixando o revendedor a par de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela nova diretoria.    


As reuniões com os revendedores devem acontecer a cada 30 dias, ocasião em que os diretores escutam as reivindicações dos associados, bem como disseminam as informações recebidas de São Paulo para a categoria.    


Com total autonomia de trabalho em relação à sede na capital, os novos diretores também têm planos de promover reuniões com especialistas locais, por exemplo, da Cetesb, para esclarecer dúvidas sobre legislação e adequação ambiental.    


Importante ressaltar que as reuniões do sindicato, assim como assessoria integral e assistência jurídica gratuita, são exclusivas a revendedores associados à entidade.    

Para mais informações, ligue para (15) 4009-4700, ou envie e-mail para sorocaba@sincopetro.org.br